quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Punheta.

Tchau Prego!

Voltando da onde parei, vamos lá!

Chegamos em Milão. Fizemos uma rápida troca de trens e pegamos o nosso pra Veneza.
Na verdade, o nosso hotel ficava em Veneza Mestre, que é uma cidade do lado de Veneza. Obvio que quando reservamos não tinhamos a menor noção disso. Assim que desembarcamos do trem podiamos sentir como seria os próximos dias dessa viagem: QUENTES. (já vou entrar nesse assunto!). Voltando a Veneza Mestre, é um lugar horroroso, feio, sujo e onde as pessoas não são muito simpaticas, alias, na Italia inteira as pessoas não são muito simpaticas. Balcão de informações aqui é luxo, ou estão fechados ou simplesmente te dizem pra procurar o que você quer, já que eles geralmente estão muito ocupados falando no telefone com algum amigo.

Enfim, primeiro dia em "Veneza", que não era mais dia tho, era noite, foi panico no lago, alias, panico na cidade, porque eu não vi água no primeiro dia.

AI, o tempo passou e nos descobrimos que há 15 minutinhos dali tinha um lugar chamado VENEZA, e somente VENEZA, com muita agua, muitas gondolas e tudo mais. O segundo dia foi mágico. Veneza é um dos lugares mais charmosos e 'unicos' que eu ja fui na minha vida. Tem água em realmente em TODO canto da cidade, você entra em algumas ruas e descobre que ela é sem saida ou que acaba dentro da agua. Gondolas são caras (aprox 100 euros pra um passeio) mas acredito que façam a ida a Veneza mais charmosa, já que a cidade é 98% entupida de turistas para todos os lados (sério mesmo, não conheci nenhum Italiano lá! mas Brasileiros são como baratas né?, tem pra todo lado), então os minutos dentro da gondola, longe deles são preciosos! A cidade é CHEIA (quando eu digo CHEIA, eu digo CHEIA) de pombos. São aproximadamente 100 mil pombos e somente 60 mil habitantes, e no Brasil se você chega perto de um pombo, ele vai embora, em Veneza, eles te atacam! Perigosissimo!
Enfim, um dia vai afundar e vai sumir do mapa, então corra que ainda tem tempo!

E um alô pra galera de Goiania que a gente conheceu em Veneza! (?).

Beleza, pegamos o trem pra Florença e ficamos bem felizes quando percebemos que ninguém da empresa preencheu um dia no nosso EurailCard, acho muito válido, ganhamos mais um dia free de viagem. Alias, a Italia é dessas, você paga se quiser, não lembro de ter pago um trem ou um onibus desde que cheguei aqui, não que isso seja um bom exemplo pra você, mas é só uma informação sobre você ter pouco dinheiro na Italia.

Outra coisa sobre a Italia, eles não tem placas indicando nada, NEM em italiano. Ou seja, se vira ai e acha tudo mesmo, problema é seu e eu não tenho nada a ver com isso. Aqui a pegada é essa, tirando a pegada calor na primeira fila de um show do McFly. Mas pelo menos na Italia ninguém cheira a suvaco (sovaco?) molhado.

Florença é considerado pela UNESCO a cidade com maior concertração de bens artísticos do mundo. Segundos estimativas, de todas as obras de artes que estão na Italia nowadays, 60% você encontra em Florença, se quiser pagar pra ver. Não vimos muitos museus porque só ficamos dois dias aqui, sendo que ontem fomos pra Pisa (vimos a torre, ela ta caindo MESMO velho, tá tenso, pegada bêbado andando de metro), e depois pra Bologna, e eu já falo sobre Bologna num instante. Enfim, vimos o Davi (aquele do Golias, lembra?), as catedrais e praças famosas, é uma cidade realmente maravilhosa para quem esta procurando arte e história! E é de fato linda, mas te digo, faça algo que eu não fiz: ACREDITAR NO GUIA ONLINE. O guia dizia "evite a cidade nos meses de julho e agosto, o calor é insuportavel". Eu fiz o sabichão e fui, acredite, dormir (com ar condicionado ligado) era impossivel, respirar era impossivel, viver era impossivel.

Mas resolvi usar em Florença algo que li aqui nos comentários do blog (prometo que vou buscar o nome no proximo post porque agora não to online!)... Paramos numa ponte, virei pra uma senhora e perguntei, entregando a câmera: Posso comer seu kuh? - E ela prontamente respondeu: Yes! Yes! - Pegou a câmera toda sorridente, tirou a nossa foto e todo mundo saiu feliz! Essa é uma das glórias de estar em um país estrangeiro.

Ontem, por sorte óóóóbvio, a cidade mais quente da Italia era Bologna, que estava marcando 40 graus celsius, e adivinha onde a gente tava? HÁ! Lóóógico né?

Nossa noite em Bologna foi sensacional. Comemos no restaurante do amigo do pai da Lali lá, e é uma cantina bem pequena e convidativa, e de graça, e comida de verdade. Não lembro de quando tinha comido algo tão bom nessa viagem, tirando a comida da Clara em Nice e do meu primo em Versailles. Fora que era nas montanhas, então o clima era bem mais ameno e até fazia FRIO a noite, e frio nessa altura do campeonato era como um OB pra uma mulher mestruada.

A volta pra Florença, de carro, hoje de manhã foi meio tensa, assumo. A descida das montanhas não era muito convidativa para minha pessoa. Eu estava bem tonto e achando que ia vomitar, e olha que nunca na minha vida cogito vomitar, mas naquele momento parecia algo delicioso e sensato a ser feito. Eu me sentia como uma lacraia dançando o bonecão do posto na queda livre do Playcenter. Ai que lembrei da Vick, uma amiga minha do Rio, e abri a janela do carro e fiz o cachorrão. Vento na cara, boca aberta e latindo, no caso cantando American Boy. Finalmente paramos em uma cafeteria no meio da estrada e enquanto a Lali tomava um sorvete eu praticamente tomei um banho em uma fonte do tamanho da pia do banheiro da casa da Barbie e do Ken. Isso fez eu me sentir fresh, tava pronto pro resto da viagem. Actually, eu não vi o resto da viagem, porque eu apaguei no banco de trás do carro e acordei quando chegamos em Florença. Pelo menos não vomitei. É lembre-se, sempre que se sentir uma lacraia dançando o bonecão do posto, faça o 'cachorrão' e seja um pessoa mais feliz, e limpa.

Estamos a caminho de Roma nesse momento.
Vou fazer um post somente sobre Roma (provavelmente durante minha ida pra Grécia, que irá durar 14 horas) porque tenho fellings que Roma será potente.

Ciao Bella!

PS - Não lembro de ter fechado a janela do avião na ida de Dublin para Nice, porque eu estava no corredor. Eu lembro vagamente de ter dormido muito e de ter ganho uma mala nova da RyanAir quando cheguei em Nice porque eles tinham quebrado a minha.

18 comentários:

Anônimo disse...

que máááximooo!!!

então vc decidiu ir para Gréciaaa?
Legalll!!!

adorooo seu bloggg!!!
tá demais sua viagemmm!!!

beijão

Priscila disse...

posso comer seu kuh?

que BIZARRO, meo!
hahahahahaha
ri demais

Anônimo disse...

Show do McFLY?! oO( que lindo *_*)
apkspakspakspak =DDD

Cachorrão! ~ adoorei essa (Y) =))
posso comer seu kuh?! (raxei)
aspakspakspaskpaksp

ah! boa viajem p/ Roma!!!

*bjokas

;D disse...

primeira fila do show do mcfly?

boa viagem ai!

Tamy. disse...

oiii...
nossa, meu, já falei que eu amoe sse blog? ♥
tipassim, me faz cada vez mais ter vontade de ir pra Europa de novo, sabe?
saudades de lá, mas assim que eu tiver uma chance pulo [?] num avião e pronto -q

aiai, sabe, dou muita risada aqui.
suas confusões e explicações dos seus dias são muito f*das! ;D

nada pra falar.
boa viagem por aí

:*

Anônimo disse...

HSOIAHSIOAHIOSHAISHOIAHSIA :)
meu, nunca vou viajar de ryanair (?), quebraram sua mala meu? você não tem sorte :D

eu me raxo lendo suas histórias, e confusões :D


beeeeeijo :*

Anônimo disse...

"Punheta"
HAHAHAHA
ae...choro de rir com seus posts

Anônimo disse...

Posso te fazer uma pergunta??

Meu .......WHO CARE??????

meu tipo, edai que vc foi pro quinto dos inferno, dormiu no trem, acordo na russia penssando que tava na alemanha?!!!!!!!

Acorda meu amigo, ACORDA!

e para de falar merda.

Carla disse...

I love everything here.
Simple everything.

*Não consigo parar de rir de uma lacraia dançando bonecão do posto na queda livre do Playcenter..

**AMO American Boy, boa.

***Porque tu não, tipo, morre em Roma até setembro pra ver a Madonna? xD

BJÃO BIEL!

*And fuck those ones that "Don't Care"

Anônimo disse...

Yeah! Fuck them!

lol

poor litle beotch!

Unknown disse...

UM DIA QUERO PEDIR PRA TIRAR FOTO ASSIM ASPOOKPSAOKPSADODPSOPKDASOPKDS

AI adoro.

É impressão minha ou todo post seu, menciona o Mcfly? Oo

Unknown disse...

haha hoje entrei em um pseudo-shopping em Lages - SC e tava tocando Apologize
aiuheoaieuhaoieuh ri sozinha!
ao contrário dai, aqui tá frio pra caramba.. eu que moro no paraná não tava mais acostumada com essas coisas
boa sorte no calor ai! ;)
beijo

_+_Lily of the Valley_+_ disse...

"uma lacraia dançando bonecão do posto"

uhahhuahahu

adorei essa..XD

zooey disse...

AHUAHUAHAHAHUHUAHUAHU RYANAIR, sempre uma BELEZA (y); eles tem que te zoar de alguma forma, né? AAAHUHUAHUAHUA
quando você não tem a possibilidade de ouvir um 'não' ao tentar fechar a janela, eles quebram sua mala. WOW *-* AHUAHAHUAHHUA

preguiça de comentar o post, srry ;(
beijos e se cuida!

Baby Arattus disse...

a emi comentou nos post anteriores e dou razão para ela...
aqui em são paulo em tudo q é lugar toca Apologize!!
já tá enchendo o saco... aeuagheuaehauehaue
Biel... eu já te perguntei e vou perguntar denovo pois vc não me respondeu...
COMO FAÇO PARA TRABALHAR COM VC???
To tentando mandar meu curriculo para a Mondo Entretedimento mas a caixa postal tá sempre lotada!
Espero q leia dessa vez...

Boa Viagem para a Grécia!

Bjos

Bah

Unknown disse...

CAAAAAARA, mal posso esperar pra mim estar na primeira fila do show do McFLY. (L)

haha, me divirto contigo .

Carol disse...

Já pensou se o "posso comer seu kuh" não desse certo? o_o' IOUHDIUASDHOIASUDHIAUSD já pensou se a senhora fosse brasileira? :X IOUASDHODIASUDHADH

Feh - Vaz disse...

meu como sempre essa sua turne esta me causandu muitas risadas RSRSRSRS eu estOu rindo ate agOra com o Posso comer seu kuh?

Meu muito divertido mesmooo

curta bem roma