domingo, 10 de agosto de 2008

Rome!

Estou feliz por estar escrevendo mais um post, significa que sobrevivemos a Roma.

Oh well, tenho tanto pra contar!

Chegamos em Roma muito putos da vida por alguns motivos:
1. Que calor é esse em Roma?
2. Tentamos bancar os espertos com o Eurail Card e não preenchemos a data dessa vez, e o cara além de preencher multou a gente em 50 euros cada um. Porra velho, 50 euros!
3. Como assim 3 horas de viagem e o banheiro do trem fica trancado?

Beleza, chegamos ao hotel depois de 20 minutos de caminhada, porque o site do hotel dizia que era 5 minutos, então resolvemos ir a pé mesmo, pegadinha do malandro né?
Hotel. Segue o dialogo na recepção:

- Senhor Gabriel, o seu quarto não está pronto.
- Como não? São 14hs.
- O senhor na reserva disse que chegaria as 16hs.
- Sim, e dai? Cheguei agora, são 14hs, com certeza você tem algo pronto ai.
- Não tenho, tem que esperar 2 horas.

Ok né. Ai como assim N-Ã-O tem wi-fi?

Chuchu beleza, vamos andar na rua e procurar algo pra comer.
NUNCA, eu digo NUNCA atravessem a rua na Italia, sei lá, cava uma passagem subterranea você mesmo, mas não atravesse a rua aqui, pelo menos NÃO em Roma. É um danger de morte o transito aqui. Motos, cavalos, carros desgovernados. Parece que a gente estava na India. Quase fomos mortos de verdade aproximadamente umas 5 vezes, mas papo sério MESMO. E como disse antes, não tem placas, logo você nunca sabe se o carro vem por aqui, vai por ali, ou se ambos. E sempre tem as 'motocas' para te atropelar quando você menos espera. De vez em quando eles se acham no direito de andar de moto na calçada também, fique ligado.

Enfim, 16hs voltamos, demos check-in, banho, pá. COLISEU. (e um breve pulo no Foro Romano e no monumento feito para o Vittorio Emanuele II).

Preciso repetir o quanto é quente esse lugar?

O Coliseu é o que eu esperava. Grande, quebrado, velho, cheio de turista e gente esperta querendo ganhar dinheiro em cima dos turistas, aka velhos vestidos de gladiadores que te cobram (após a foto) 10 euros por ter acabado de tirar uma foto com eles. Mas que fique bem claro que eu não tirei a foto, ok? Mas tá parecendo que eu não gostei do Coliseu, nada disso, até achei ele simpatico.

O monumento do Vittorio é mais sensacional. Você malha a bunda na subida e quando chega la em cima tem uma vista agradavel e quente (eu estou sempre trazendo novidades sobre a Italia para vocês, incrivel) de Roma, mas é realmente legal. E se você for esperto e conseguir fugir dos guardinhas (com seus irritantes apitos de rave) você desce por dentro do predio e pega um frescor esperto.

Nesse dia voltamos pro hotel e fizemos umas amizades americanas e francesas que resultou numa noite de muita vodka. E numa aposta.
Sério mesmo, nunca apostem nada quando estiverem bebendo, papo de amigo. Isso nunca é uma boa pedida.
Apostei com dois franceses que conseguia virar um pint inteiro de vodka em um gole. Eles duvidaram que eu conseguiria. E eles estavam certos, obvio. Eu não consegui. Agora vem a lição numero dois. SE um dia apostarem algo enquanto estiverem bebendo, nunca apostem nada extraordinario, ou você pode acabar com sua cabeça raspada, igual a minha. Pois é meu Brasil, estou careca! FOTOBIEL

No outro dia eu fui, careca, para a Fontana di Trevi e devido ao calor, ficamos por lá algumas horas sentados na sombra, e ainda bem que ficamos! ahah. Como já citei ali em cima, aqui na Italia os guardas (policiais) tem um apito irritante que se você chegar perto de algo que não deveria, eles apitam. Obviamente enfiar o seu pé imundo e cheio de frieiras dentro da água da Fontana di Trevi não é permitido, e elas apitam mesmo. O tal sujeito resolveu enfiar, recebeu uma apitada, ficou puto da vida, tirou o celular do bolso e simplesmente M-E-R-G-U-L-H-O-U na Fontana, foi tipo de chocar geral. Ficou todo mundo tipo "hãn?". Foi hilário, sensacional.

Nesse mesmo dia resolvemos fazer um lance chamado PUB CRAWL, que é um treco onde você paga 20 euros e um grupo de pessoas te levam para bares e baladas onde você entra de graça e bebe a vontade em todos os lugares. Ainda ganha um camisa (suuuuper famosa na Europa, onde você vai tem um gringo usando ela) que diz: I came, I saw, I crawled. Enfim. O primeiro bar era bem legal, teve um competição pra ver quem conseguia virar uma garrafa de cerveja de uma vez, nem preciso contar que isso tá virando a historia da minha vida né? ahah. Não ganhei de novo, mas dessa vez eu não perdi nada também, até porque não tinha mais cabelo na cabeça. FOTOPUBCRAWL. O segundo bar era algo muito longe do primeiro, não lembro quanto andei porque não tinha mais controle sobre o meu corpo, mas lembro que era realmente longe, mas que você ganhava mais drinks na entrada e eles tocavam musica muito alta e eu roubei vários drinks de pessoas que nunca vi na vida (e ainda bem que não verei de novo!). O terceiro (não lembro se existiram outros bares no meio desses) era uma balada, num barco. Mais um drink grátis na entrada. Isso é bom, eu gosto. Enfim, esse barco durou até o final da noite. Tenho milhares, e eu digo MILHARES de fotos dessa noite, estou abraçando francesas, irlandesas, brasileiras, australianas, alemãs e toda e qualquer nacionalidade que você puder imaginar nesse momento. Se eu lembro delas? Nem um pouco, MESMO. Quando acordei no dia e encontrei um copo de dose no bolso da minha calça jeans pensei: "A noite foi boa". E a foto não nega: FOTOPUBCRAWL2

Acordar cedo pra ir pro Vaticano (e mais do que nunca pedir perdão) foi o mais dificil. Imagine que no BR uma latinha de cerveja tem aprox 3,4% de alcool, aqui na Europa a cerveja 'fraca' tem aprox 8% de alcool... vai vendo a dor de cabeça. Enfim, no big deal. Eu sou contra a pessoas que enchem a cara, e não aconselho e o post de hoje tá fazendo muita apologia a alcool. Se divertir faz parte da vida, mas tem que ter responsabilidade viu? :)

Vamos falar sobre o Vaticano. E me desculpa se você não quer saber sobre, pode pular.
Sou catolico desde que me entendo por gente, e vou a igreja esporadicamente aos domingos e as terças feiras (quando estou em tour e não consigo ir no domingo, geralmente vou na terça). Fiz primeira comunhão, crisma e pretendo casar na igreja um dia... Mas enfim, todo catolico alimenta uma vontade de conhecer o Vaticano, assistir uma missa do papa... mas não que isso seja uma meta de vida como em algumas religiões, mas é algo que você quer fazer.
Obvio que o papa eu não vi, não achei a porta do backstage pra esperar por ele e nem sei de fato se ele já voltou da Australia. Mas também não me importei muito, eu não gosto muito desse papa, ele é meio...enfim, amigo do Hittler.
Vamos focar no Vaticano em si; quente e mágico. Sério mesmo, é absurdo. É de uma imensidão de detalhes perfeitamente bem trabalhados e acabados que chega a encher os olhos de brilho. Do tumulo do João Paulo II, passando pelo salão da Brasilica de São Pedro, pela obra de Michelangelo amontada de gente na frente tirando fotos, pelo teto, pelo chão, e por tudo mais. O Vaticano inteiro é algo realmente inacreditavel. Eu passaria pelo menos mais 1 semana lá para olhar tudo com mais cuidado. E se ainda a preguiça bater, sentar no obelisco da praça e ficar sentindo a brisa soprar e beber uma água gelada da fonte vale a pena o dia.

Sério mesmo, minha próxima viagem pra Europa irá incluir Roma novamente por causa do Vaticano.

Estou aqui agora escrevendo o meu post no hotel, me entupindo de cenoura e pão, afinal... amanhã estamos indo a caminho da Grécia, e eu vou me bronzear tanto que na volta vou me candidatar ao posto de globeleza no carnaval.

E tenho dito.
Não bebam!

17 comentários:

Luana F, disse...

SEU CACHACEIRO! SDF´PKPOKDFSDSOPFPKOAOPKADSOKPDSAKOPKOPDSA

Puts, perdeu a aposta e acabou CARECA? A´DPS´PDSA´SDASD´POKDSAPKODSAOPK
Por isso que eu NUNCA aposto nada o__o

O cara enfiou o celular na fonte? o___o que sem noção POASKDPKODSAPOKDSA adorei POKSDAOPKDSAOPDKAS

:*

Priscila disse...

pelo menos agora voce vai economizar no shampoo! hahahahah


bizaaarro aquele cara que mergulhou na fonte! hahaahah, ri demais.

Anna Luiza disse...

hahahahahahaaha
pra variar, me diverti com o post
e quando eu fui em Roma, teve um cara que entrou na Fontana de Trevi tb
E os guardas foram atrás dele e ele saiu correndo ainda!
hahhahahahhaa
realmente, mtooo hilário

_+_Lily of the Valley_+_ disse...

uhauhhuahua

muitoo fodaa o cara que pulou na fonte!!*.*

meu ídolo!!hahuuhauha

Anônimo disse...

HOSAHOSHAOIHSOIAHSIAOHSOIAHISA
raxei com o cara que entrou na fonte :)
eu não gosto de apostas porque SEMPRE perco ;B mas você se deuu mal hein amigo, tá careca :D SAOHSIAHSAI

grééécia *----*
conta tudoo :D

Unknown disse...

bieel, você é foda! ahahha

Carol disse...

Ai meu deus! UOASYDGASUYDGIASUYDGSDUYAGDUAGSU pinguço! essa sua história me lembra muito a do Harry do McFly. Ele e o Danny ficaram bêbados e o Danny raspou a cabeça do Harry. LOL coisa de bêbado, né? Espero nunca chegar à esse ponto o.o'
Eu vi pela foto do seu fotolog que parecia tá um puta calor lá mesmo :O e eu com mil blusas aqui em São Paulo >.<' hunfs
Roma e depois Grécia? pura cultura hein;.

manoantonieta disse...

hahahaha, pois é! não beba, gaste o dinheiro da bebida em shows!

Tamy. disse...

uhauhauhauh ai meu deus. de novo raxando de rir das suas confusões pela europa.
sorte minha que não passei por tantas emoções quando fui pra lá, se bem que visitei bem menos lugares que você, mas isso a gente releva.
ah, tipo, você não tá tão careca. você podia não ter o pouco cabelo que restou -q
ain, eu quase morri atropelada em Amsterdã. meeeu, vem todos os meios de transporte possiveis e imaginaveis em cima de você do nada. serião, quase morri atropelada por um trem se não fosse minha amiga.
é, quer dar uma de esperto e acabou pagando multa :x falo nada. UHAUHAUHUHAUHUHAUHA
não sei mais o que escrever

:*

Bah Howard disse...

Eu me divrito horrores com seus posts!

Nem ´preciso comentar sobre as fotos,né?
ASASYAGSYUAGYSGAYUSGYAU

Mande logo notícias da Grécia
\O\O\O\

Carla disse...

Fotos perfeitas. xD

Biel bebum, fato.

Anônimo disse...

UHAEUAEHUAEHAEUAHEUAEUAHUEAHEAU
qndo li "careca" \morri

:)

Anônimo disse...

espero que na Grécia o tempo esteja mais fresquinho, e que o povo saiba dirigir!!! =D

hauahauahauahauahauahaua

boa viagem!

zooey disse...

HAAHAHAHAAHAHAHHHAAHAHA odeio apostar, dica. e eu não lembro muito da Itália, fui pra la quando criancinha; só lembro de muita gente, muito calor e muito barulho! AHAHAAHHAHAAHHAHHA
have fun
xxxx

Feh - Vaz disse...

Otimo Post esse em RSRSRSR Meu o cabelo fiko legal VIu !!!!

Melissa. disse...

eu achava seu cabelo tããooo lindo Biel.. agora tá sexy(6)
Não gosto do papa novo... ele tem cara de psicopata Ú.ú
parece ser malvado.. o outro era
um velhinho tão simpatico *-*
eu não gosto de apostas porque SEMPRE perco =[

Noka disse...

"eu não gosto muito desse papa, ele é meio...enfim, amigo do Hittler."
Tive que vir comentar essa parte...
RI DEMAIS, imaginando você falando isso! HSUAHUSHAUHSUAHUSHAUHSUAHUSHAUHSAUHSUAHUSAUHSUAHUHSUHAUHSUAHSUAHUSHAU
Tô numa de imaginar as pessoas falando o que eu leio e rindo horrores hoje hmm;;
Volte logo pro Brasil /o/
Se eu achar algo mais legal pra comentar eu volto aqui 8D
Pulei o Post sobre a Grécia...
PREGUIÇAAA de ler...
;***