quarta-feira, 23 de julho de 2008

On my way to Nice, still talking about Dublin thu.

Pouco tempo se passou, muita coisa aconteceu.

Essa viagem poderia virar uma mini-serie na Globo, ou na MTV (fica a dica hein?).

Estou escrevendo esse novo post do aeroporto de Dublin, são 5 da manhã do dia 21 de julho aqui e eu estou sendo deportado para o Brasil.

Ahahah. Brincadeira a parte da deportação, o resto é verdade.

Bom, o que eu posso falar de Dublin? É uma cidade pequena, mas fascinante. É doce e agradável. Um calor infernal, com um vento de congelar. Eu não moraria aqui, mas aconselho para todos virem um dia, para passar um fim de semana – ou até mesmo uma semana inteira – é uma cidade ideal e na medida. Tem de tudo, cultura, gente agradável, dança e música local (uma espécie de Banda Calypso dançando a Macarena em festa junina, mas acredite, é bem legal!), baladas interessantes, castelos medievais, lojas para turistas e até Marks & Spencer (ahah).

Enfim, aconselho conhecer o norte de Dublin (não que eu tenha conhecido, já te explico), a O’Connel Street (tem lojas ótimas e é bem crowdy de gringos) que tem alguns monumentos (entre eles a própria O’Connel Bridge, e um Obelisco de metal que é tão grande que você não consegue ver o final dele, não que faça algum sentido, mas beleza), vá ao Temple Bar (pelo menos uma noite, garanto que não vai se arrepender!), vá até a fabrica da Guiness (mesmo que você seja como eu e não goste de cerveja com gosto de café, se gostar, melhor ainda!). Enfim, tem MESMO bastante coisa pra ver e fazer em Dublin!

Voltando ao day by day.

Nosso primeiro dia em Dublin foi de puro ronco, dormi o dia todo.

Nosso segundo dia em Dublin prometia, tínhamos armados vários planos, ia bombar. Ficamos lazy all day long e não fizemos nada do que tínhamos planejando, ahah, mas beleza, ainda tínhamos 2 dias e tínhamos combinado de ir ao Temple Bar, que é o Empório(RJ)/Milo(SP) de Dublin, é a sensação. Bem bacana, bons momentos, e eu naquelas de não querer confirmar que Dublin era cidade da cerveja+sexo, quando percebi que tinha muita cerveja no meu sangue, voltei pro hotel ligeiramente. Lali ficou por lá de papo com um francês (fica a dica, na Europa não importa onde você vá, você sempre conhecerá mais franceses que habitantes locais, não sei explicar, é um fato), de certo que ela ia mandar bronca na fama de Dublin ser cerveja+sexo.

Cheguei no hotel, parara, aquelas coisas, tudo gira, pá! Dormi.

Até que acordo com a seguinte frase: “Gabriel, acorda. Roubaram minha bolsa, meu passaporte e todo meu dinheiro estavam dentro dela, me ajuda!”.

Começo a pensar porque ela estava com o passaporte na bolsa, porque estávamos sendo assaltados tantas vezes na Europa, se ela não estaria bêbada e a bolsa estaria no quarto, ou se era tudo um pesadelo só.

Enfim, era um pesadelo só, um pesadelo real. Que se estendeu por horas em duas delegacias, e uma coisa vale frisar aqui, durante todo o tempo fomos muito bem tratados pela policia local de Dublin, foram de uma educação única (única do tipo, jamais vista no Brasil.). Abrimos uma ocorrência.

Ok, a Lali estava oficialmente proibida de sair do pais, e eu estava oficialmente a sair em 2 dias já que meu visto ia vencer e eu não podia ficar ilegal.

Pra completar? O consulado brasileiro (vai me desculpar quem se ofender com isso, mas tinha que ser) não abre (nem para emergências) nos fim de semanas. Existe obvio, um numero de emergência que te coloca pra falar com uma secretaria eletrônica, até ai beleza, a Lali deixou uma mensagem na secretaria deles, e parou por ai. Eles nunca retornaram o contato. So, big deal ter um numero de emergência se você vai checar ele na segunda feira quando o consulado abrir não? Vai vendo, até agora a Lali já estava sendo ajudada por dois órgãos do governo Irlandês e nada de conseguirmos um contato com o consulado brasileiro. Sensacional.

Enfim, voltamos pro hotel depois da delegacia e capotamos. Não fizemos nada do sábado porque enfim, não tinha clima, nem dinheiro, nem cabeça, nem vontade, eu tinha sono, francamente.

A noite resolvi obrigar a Lali a sair com uma galera que conhecemos da Argentina, eu não ia conseguir sair mesmo, estava esgotado. Ela foi. Confesso, me senti solitário no quarto e desci pra fazer um hang out no saguão. Conheci essas meninas (loucas, i mean LOUCAS) de São Francisco (EUA) e que apesar de terem 17-18 anos já estavam muito mais bêbadas do que eu já fiquei na minha vida inteira.

(acabei de comprar uns sanduíches naturais aqui no aeroporto de Dublin, uma pegada roubo também, 10 euros por dois sanduíches secos com uns tomates duros e uma alface com cara de last year. Sei lá, por esse preço deveria vir um passaporte dentro.)

Acontece que essas loucas me convenceram que elas tinham que me pagar uns drinks e fomos atrás de um off license (porque entenda, BR é sensação, Irlanda não. Aqui é proibido beber na rua e eles não vendem álcool depois das 22hs. E ah, entrar em bares/pubs, só se você for maior de 21 anos, ou tiver uma cara de pau igual a minha) e elas me compraram drinks. Basicamente, íamos tentar ir ‘na melhor balada da cidade, e a entrada é gratis’ segundo o cara da recepção do hotel. Beleza né, andamos andamos (e correndo o risco de ser preso pelos ‘drinks’ em nossas mãos) até que depois de meia hora descobrimos que a tal ‘melhor balada da cidade’ tinha fechado há 2 anos. Acho que o cara da recepção não ia MESMO com a minha cara. Eu deveria ter imaginado quando ele disse que o Ronaldo não era um bom jogador e que eu não deveria usar a camisa dele...

Enfim, milagrosamente, na manhã seguinte (no caso hoje, que no caso é agora quando estou escrevendo, não necessariamente você está lendo isso ‘hoje’. Complexo, eu sei.) a Lali me disse que na noite anterior ela encontrou um policial na rua que reconheceu ela e devolveu o RG dela (que também tava na bolsa roubada). Isso foi meio: HAN? Mas tudo bem, deve ser normal na Irlanda, mas o que ela faz com esse RG, enfia... enfim, não dava pra ela sair da Irlanda com o RG, mas já era um avanço, se a cada dia acharem algo que tava na bolsa, em 10 dias terá até um ipod, um livro e até um pacote de ‘sempre livre sem abas’.

Hoje - já sabe né? não necessariamente hoje – é domingo e era então meu ultimo dia em Dublin, resolvi que ia fazer algo, e fiz. Andei por ai e tirei varias fotos. Conheci lugares lindos e apesar de tudo, juro mesmo, voltaria pra Dublin várias outras vezes, achei sensacional. Até a Lali achou, e olha que ficar presa num pais sem querer ficar não é uma das melhores sensações, acho eu. FOTO1. FOTO2. FOTO3. FOTO4.

Agora aqui estou. Já são 6 da manhã e adivinha com que empresa aérea eu vou voar em alguns minutos pra Nice, na França? Adivinha, adivinha? É, essa mesmo, nossa most favorite: RYANAIR! (e super vou tentar fechar a janela dessa vez e fingir que não entendo inglês, se ela vier falar ‘open the window’ vou mandar que uso Linux e vou voltar a dormir.).

Assim, é a primeira vez que viajo sozinho pela Europa, não que isso seja algo de outro mundo porque eu já to cansado de viajar sozinho por ai, mas é bom estar comigo mesmo por algumas horas numa cidade desconhecida do outro lado do mundo. Ai eu fico nessas de escrever por horas, de novo.

Chego em Nice (quick review: Paris Hilton passa suas férias em Nice, é cheio de praias, cassinos, e é uma cidade pequena, e cara!) por volta do meio dia. To ansioso pra encontrar a Clarinha lá! :) A Lali deve sair de Dublin e encontrar a gente em Nice no máximo até quarta feira, espero eu.

Te mantenho informado, prometo!

Começou o embarque, a tour continua...

25 comentários:

Luana F, disse...

Meu deus, quanto rolo o.o'

Coitada da Lali ._.' Espero que ela consiga sair de Dublin logo Oo

"e super vou tentar fechar a janela dessa vez e fingir que não entendo inglês, se ela vier falar ‘open the window’ vou mandar que uso Linux e vou voltar a dormir."

Depois conta, se isso funcionou. POKSADKPOSADKPOSADPKOSADPKOASD xD

Anônimo disse...

nooossa!!!

coitadaaa, roubaram tudooo =O

ahhh, tomara que vc encontre a Paris, depois da Amy só falta ela msmo!!!

hauahuaahauhaua

boa viagem!!!

manoantonieta disse...

cooooitada da Lali cara, mto foda isso. A cidade tem que ser muito boa pra ela querer voltar mesmo...
manda um OI pra Paris Hilton por mim, hahaha..
beijão gabriel

Anônimo disse...

Oks, é a segunda vez que comento no seu Blog, e cara, nunca me diverti tanto lendo um blog... dsauhdsaoiudhoiudha

Ri litros com a sua descrição da Amy "cabelo e ossos" - rilitros! dsajdpasdjp ( isso éuma risada..)

Ah... como é a 1ª vez q eu to entrando no seu "novo-blog-só-pq-vc-é-pop", li os outros post, e me comovi com sua tristeza coma morte da Dercy...é cara eu tbm pensei que ela imortal.. Nossa Mu-Ha do Humor!

AAA, nem acredito que você conheceu as béshas do Panic ( sem esclamação) no Metrô! Tomare que eles venham mesmo..e DUVIDO que o Paramore venha mesmo pro Tim Festival, fiquei desacreditado depois do Panic( que ainda era com a esclamação), furou o Mix Festival.
A e se o Simple Plan não vier ano que vem mesmo.. mando raspar o cabelo do David..aí ele corta os pulsos e Morre.. Muhahahahah ( risada Maléfica).

Hey Mr. Simas!
Porque você não me adota? Sempre quis sair do Brasil...mais fazer uq, sou pobre...

osaidjapdjsa

Sem mais observações!

Até o Próximo Post!

Abrass

Unknown disse...

manda um beijo pra Paris se vc encontrá-la por ai
haha ;)

Anônimo disse...

BIEL, por favor dá pra mim a palheta do panic ):

Unknown disse...

ENFIA A PALHETA DO PANIC NO CU, FAN IDIOTA, E SEJA SOLIDÀRIO PARA COMIGO, PORRA.

Enfin, in Paris on Friday.

Loveya, beeotch.

Ps. Peguei um Holandes GATÈÈÈSIMO hoje.
Thankyou.

Jhonas disse...

Adoro ler esse blog! Continue postando! hohoho

Mayra disse...

Lali, espero q vc encontre td...
Biel, tb quero saber o q deu no avião, uahuahuuauahah
Viagens rendem mtas historias, bjs

Danni Rossi disse...

Bah que saco, não se asslatado no Brasil e ser asslatado na EUROPA!
fods
mas me divirto com o post haha
beijo

_+_Lily of the Valley_+_ disse...

uhahhuauhauha

é a primeira vez que eu entro no seu blog e ameiii de mais!!

hhauahuhauha

(um pedido meio cretino...mas...)
Por favorr continue se metendo em confusões!!*.*

=D

uhahuhauhua

pq essas são concerteza as melhores partes das viagens!!;]
aproveita bastante!!e depois conta tudo pra nós!!o/

eu vou indo pq se não a minha mãe vai me matar pq eu estou a muito tempo aki lendo todos os posts e tenhu que lavar a loça..
huahuhauh

aproveitee muitoo!!
bjus...t+.+..
se cuida!!
se morrer me AVISE!!

Anônimo disse...

hahaha... que bom que algumas coisas dão errado em viagens XD~
no final dá tudo certo e ainda sobra uma história engraçada pra contar pra quem fica varando aqui na internet (que nem eu...)
anyway...
boa sorte pra Lali...

zooey disse...

tadinha da Lali *faz carinho nela* espero que esse francês tenha feito valer a pena! HAAHAHAHAHHA e cara, que cidade bonita! quero viajar a Europa tambem. vô crescer, ficar bonita, famosa e RICA! HAHAHAHAAHHAHAHA aiai Biel, boa sorte com a RYANAIR, WTF! só não mande as aeromoças praquele lugar e português. acho bem capaz de ter um brasileiro no avião or anything HAHAHAAHHA
espero que fique numa nice em nice :D
[que tosco --' HAHAAHHAHA]

bejão;*

zooey disse...

PS.: rachei com o comentário da lali, beijos

Priscila disse...

pobre lali --'
depois conta se o plano da janela do aviao deu certo, meo!
hauhausahua

e sorteie a palheta do panic!
eu quero ela *--*
to muito ansiosa pra ver quem vao ganhar ;)

boa sorte na tua viajem

Carol disse...

Nossa, vocês não dão sorte mesmo, hein :S
Mas confesso que é engraçado ler ;X

Feh - Vaz disse...

AiNHHHh coitada da lali meu sacanagemmm esperoq ue ela consiga sair de la rapido e com os pertences dela (vai ser dificil amis...)

deixe nos enformados dessa Historia temos que saber da lali se ela esta bem e como foi sua viajem!!!!Afinal fechou a janela?

rsrsrs

Debs disse...

Hey guys!
caralho que bad a Lali perder os documentos, heim
mas hoje, não necessariamente hoje para você, já é sexta, então imagino que ela já tenha resolvido tudo (pq eu acredito que esses casos podem ter final feliz na europa)

ahhh eu li que vcs viram a amy winehouse, COMO ASSIM eu perdi de ver um ser humano vivendo de pó e vento! sabia que minhas férias tinham sido curtas demais :(

divirtam-se em nice! volto pra ler mais
:***

Dex

Anônimo disse...

meldels, tudo acontece com você '-'
coitada da lali, espero que ela já tenha conseguido saiir de dublin :)


:D

Anônimo disse...

e super vou tentar fechar a janela dessa vez e fingir que não entendo inglês, se ela vier falar ‘open the window’ vou mandar que uso Linux e vou voltar a dormir.
HSAUISAHSIAUSHAISAHSIUHSAUISAHSIASHAIH

meldels, como vocês são roubados nessa viagem, tá louco. XD

Unknown disse...

noossa coitada dela :O
q loucura shasuihausiahuishuisa
mas espero q de tudo certo

e quem sabe vc encontrar a Paris por ai (que eu naoduvido muito,do jeito q tudo acontece com vcs shushauihsuaihsuiahsui)

ir p a Europa sozinho,putz tudo *-*
e era o q eu mais precisa agora,enfim :~

beijos s2

hurricane. disse...

nice é um nome fofo pra uma cidade haha
mas assim, é verdade essa história (absurda) do paramore no tim festival?
porque.. eu sou menor de idade D:

Anônimo disse...

Cara, eu leio esse blog desde o início, mesmo sem comentar, e adoro o jeito que você conta as paradas.

E sobre a Lali, puts, estar sem passaporte tão longe de casa é o fim, cara.. A embaixada brasileira também, vou te contar, eu ia estar surtando sériamente de preocupação, mas ok, vai tudo se resolver ;D

Gabriel, aproveita a viagem, mesmo que estando sem a Lali for a while, e não esquece os detalhes mais divertidos hahaha ;)

Baby Arattus disse...

Cara... EU AMO O TEU BLOG!!!
Eu acho q deve ser o mais cru sobre viver fora do país no seu caso ainda fazendo o que mais gosta...
Coitada da Lali cara... espero que ela saia de lah logo.

To com uma duvida e se você puder me responder via e-mail ou blog melhor...
Como faço para trabalhar contigo???
o meu e-mail é: bah_arattus@hotmail.com e meu blog é: http://barbara-arattus.blogspot.com
bjos e otima viagem!

Bah

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.