sexta-feira, 11 de julho de 2008

Uma noite em Brighton!

Vou tentar postar videos e fotos aqui tambem, assim que conseguir logar alguma Wi-Fi no meu laptop, por enquanto fico postando pelo computador alheio mesmo! :)

9 DE JULHO DE 2008

Ontem fomos pra Brighton, uma cidade que fica ha 2:30hs de Londres.

Brighton tem um pier lindo que parece um parque de diversoes e uns castelos (que nao sao castelos) que parecem o Taj Mahal. E apesar de ser verao (?) estava um frio e um vento de cortar paredes.

Tentamos reservar um hotel na internet pra dormir em Brighton, mas nao encontramos nada em conta, somente coisas de 700 reais e nem ia rolar. Fomos assim mesmo, e iamos pegar o ultimo onibus de volta pra Londres as 23:40hs.

Jason Mraz. Que show mais sensacional do mundo! Que coisa mais fabulosa. Lembrei muito da Nancy quando o show comecou com "you and i booothhh". Assisti o show de meia, dancando no meio do publico. O unico que se mexia, inclusive. Eh bem compreensivel o porque de todos os artistas AMAREM o Brasil, o 'tal calor brasileiro' eh verdade.

Depois do show, fomos comer num pub e quando fomos pegar o onibus descobrimos que nao existia mais o das 23:40hs e que o proximo era as 5hs da manha. ahah.

Dormir na rua era algo fora de cogitacao porque o frio era feroz.

Comecamos a andar pelas ruas de Brighton procurando hoteis (ou pracas quentinhas, ahah, brincadeira). Achamos um KFC (tipo um McDonalds, de frango - acho que no Brasil existe um em Copacabana no RJ) e sentamos na frente do lugar pra comer, e estavamos tentando nos distrair brincando, todo mundo que passava a gente dizia em portugues: Oi, posso dormir na sua casa? - Obviamente todo mundo passava direto porque nao entendia nada. ahah.
Ate que numa dessas, alguem respondeu: -Brasileiros??

E sim, eram 5 brasileiros que vivem em Brighton ha 3 anos e salvaram nossa vida. Fomos pra casa deles e ficamos la ate as 6 da manha pra pegar o onibus de volta pra Londres. Eram de Recife, Curitiba e Sao Paulo e levaram a gente numa festa que estava tendo na beira da praia em Brighton, looootaaaado. Muito legal, e gratis! Conheci mais 2 brasileiras nessa festa, que moram la ha 1 ano e disseram que eu tenho que me mudar pra la tambem! ahah. Estava com uma camisa da selecao (Ronaldinho, obvio!) e esse tipo de roupa faz muito sucesso no matter where you go. Fiquei feliz quando uma menina de Sao Paulo que mora em Brighton ha 1 ano disse que le meu blog. ahah. To atravessando fronteiras! :)

Ah sim, vimos uma porradaria do lado de fora da balada, com direito a policia (a coisa MAIS EDUCADA que eu ja vi na vida) levando pessoas presas com supercilio abertos. Coisa de cinema, sensacional. Brighton fica pra vida!

De volta pra Londres, essa chuuuuva. Dormimos o dia todo (porque aqui temos hotel!). Sao 4 horas de diferenca dai, entao ja ta no apice da noite aqui, e eu acabei de acordar!
Nao sabemos ainda o que vamos fazer hoje, mas provavelmente vamos a algum lugar com o PV, um amigo da Lali do RJ.

Amanha tem show do McFly aqui em Londres e eh aniversario da Mariana (uma amiga minha de Niteroi que mora aqui em Londres)... e UOW. Faltam 3 dias pro meu aniversario. Nao quero ter 20 anos! AAAAAAAAAAAAAAAH!

Tenho ouvido muito o novo cd do NxZero nessa tour pela Europa. Nao sei se ja foi lancado ai, mas tem uma versao da musica do Lulu Santos bem legal.

Internet lenta e cara!

Fico por aqui!

:)

3 comentários:

Rodrigo disse...

Uma amiga minha fez intercambio em Brighton ano passado, ja ate sei qual é esse pier que vc ta falando ^^ ele rendeu belas fotos! xD


xxx

marciocolombia disse...

wow, recife =)

e jah jah vc começa a escreve em ingles com frases soltas em portugues...

fuiz

Bela disse...

oGabriel, achei muito interessante seu caso de Brighton! Estou procurando um lugar pra estudar ingles e trabalhar durante um ano. Ia pra Irlanda, mas disseram que ta em crise e nao é seguro! Pensei em Brighton. Vc acha que la é um lugar legar pra morar e socializar? tem algum outro lugar que vc recomendaria?
Obrigada.
Isabela
(obs: te adicionei no msn pra saber direitinho! hehe.. sou "viorini@hotmail.com!)